Inovações Quaker Decor

Qualidade, resistência e sofisticação. Essas são as principais características da nova linha de tecidos Sunproof da Quaker. Ideais para compor ambientes externos como decks de piscinas, varandas e jardins, eles são a melhor solução para revestir móveis que precisam resistir aos raios solares sem perder a beleza. Confira todas as inovações da Quaker e inspire-se!

 

Conheça os tipos de tapetes e saiba qual vai combinar com sua casa

O tapete é uma composição que faz a diferença na decoração, podendo transformar todo o visual do ambiente. Eles garantem conforto e praticidade, e devem ser escolhidos com critério, pois existem diversos tipos de tapetes.

 

O interessante deste item é a versatilidade. Se não mais estiver agradando na decoração, ele pode ser transferido de cômodo, adaptando um novo visual. Em caso de mudança, também pode ser levado sem muito esforço.

 

Existem três tipos de tapetes mais comuns. Confira a especificidade de cada um:

 

Tapete felpudo

Este modelo está sendo muito usado na composição da decoração. Ele pode ser utilizado em salas e quartos, e garante uma sensação de conforto, pois abraça o ambiente. Atente-se à limpeza deste tipo, pois acumula mais poeira.

 

Tapete de fibras sintéticas

Este tipo costuma ser o modelo mais acessível, mas, sem dúvidas, possui muito estilo e beleza. É feito de náilon, acrílico, polipropileno ou poliéster. Pode ser usado na sala de jantar, por exemplo, porque a limpeza é mais frequente. Em ambientes externos, também é muito usado, pois é mais resistente.

 

Tapete de fibras naturais

Este modelo é feito de material extraído de plantas ou animais, como pelos, juta, bambu, sisal e lã. Pelo fato se ser de estilo rústico, possui superfície mais dura e combina com ambientes de lazer e sala de estar. Pode ser usado dentro de casa e em áreas externas, pois tem um apelo da natureza.

 

São muitas opções de tapetes, com variedade de cores, texturas e estampas. Portanto, é importante combinar com a sua decoração, já que o tapete não é um dos primeiros itens de investimento ao decorar um cômodo.

 

O tamanho também deve ser levado em consideração. Cada ambiente pede uma dimensão específica. No caso da sala, tente respeitar o tamanho do sofá. O mesmo vale para o quarto, respeitando o tamanho da cama.

 

Na Ideal Home Concept, você encontra diversos tipos de tapetes, ideais para suas composições. Conheça nossos produtos e inspire-se.

 

5 motivos para usar cobogós

A utilização de blocos vazados na decoração e na concepção de projetos não é novidade. Os cobogós são elementos que se popularizaram na arquitetura brasileira na década de 1950, mas foram desenvolvidos em 1920. Sua aplicação é versátil e integra funcionalidade ao design.

 

As possibilidades são inúmeras, tanto em relação ao tipo de material de que são feitos quanto às opções de desenhos. Os resultados com seu uso são variados e conferem personalidade ao ambiente. Certamente, esta é uma escolha coringa na hora de decorar espaços internos e externos.

 

Confira cinco motivos para usar cobogós na decoração:

 

  1. Luminosidade

A escolha dos cobogós é bem empregada quando é preciso delimitar um espaço, preservando a luminosidade. Dessa forma, a fonte de luz natural continua sendo utilizada, e os contrastes de luz e sombra acabam fazendo parte do ambiente.

 

  1. Ventilação

 

Outra vantagem dos cobogós é a ventilação. Diferentemente de tijolos em bloco, os elementos vazados permitem a passagem de ar e agem como verdadeiros isolantes térmicos. Refrescam o ambiente no verão e retêm o calor no inverno.

 

  1. Criação de ambientes

 

Mesmo com os recortes dos blocos, é possível criar ambientes e conferir privacidade ao espaço. A escolha do tipo de desenho do cobogó é fundamental se este for o objetivo do seu projeto. Além dos elementos vazados, existem as opções em vidro, que protegem a intimidade do local.

 

  1. Decoração

Os cobogós compõem tanto fachadas quanto ambientes internos. A escolha de sua cor ou material transforma a decoração do espaço. Eles podem ser discretos e acompanhar os tons das paredes ou podem apresentar contrastes e cores vivas, ressaltando sua presença e personalidade.

 

5.       Versatilidade dos cobogós

 

Como já dissemos, os cobogós apresentam um grande leque de possibilidades. Eles podem ser feitos de cerâmica, cimento, mármore e, até mesmo, vidro. As alternativas não param por aí: existem opções de desenhos mais clássicos, mais tradicionais, mais modernos. Além disso, sua escolha permite a combinação de mais de um tipo de desenho na criação da composição.

Ilza Campos Melo

“O atendimento foi extremamente bom, desde a venda até o pós-venda, sempre com muita atenção, dedicação e transparência de toda a equipe, deixando os clientes muito à vontade. Os produtos são variados, com muitas opções de excelente qualidade. Sou muito grata à Ideal Home Concept.”