Inspire-se
Você conhece as persianas de teto?
Ideais para casas com espaços cobertos por vidro, as persianas de teto são tendência de decoração no mercado. O tecido, que pode ser esticado e recolhido de acordo com a necessidade, é um recurso elegante e funcional. As diversas opções de modelos e cores se tornam um diferencial decorativo, e a garantia de proteção solar e térmica chama ainda mais atenção para a peça.
O acionamento das persianas de teto é feito manualmente por um bastão, de forma simples e prática. Há, ainda, aquelas ligadas por meios mecânicos, como interruptores ou controles remotos. Para uma vida útil prolongada, é importante seguir as instruções de manutenção do fabricante. Além de manter a limpeza do tecido e dos trilhos em dia.
Onde usar persianas de teto?
O uso mais comum de tetos de vidro está nas coberturas, nos jardins de inverno, halls e sacadas. Esses, então, são os locais em que as persianas também são mais usadas e valorizadas. Mesmo assim, não existe regra. Em outros espaços da casa com vidros e, principalmente, em ambientes com muita incidência solar, as persianas de teto são muito recomendadas.
A ideia é que o artigo leve aconchego, flexibilidade e encanto para os locais em que é aplicado. Nas áreas externas e internas, é preciso estar atento à escolha de cores para não escurecer demais o local, mesmo quando a intenção for diminuir a luminosidade. Estampas podem ser utilizadas, mas lembre-se sempre de buscar harmonia na ornamentação do seu espaço.
Como escolher a melhor opção
No mercado, existem diferentes materiais. Para definir a melhor opção, você pode buscar ajuda com um decorador ou se informar na própria loja sobre o que é ideal para o seu projeto. Uma dica importante é optar por peças que combinem com o restante da sua decoração. Além disso, priorize materiais resistentes, principalmente se a persiana for ficar muito exposta ao sol.